Seguidores

sábado, 30 de junho de 2012

Porque é Natal


Porque é Natal, eu Te vislumbro ao longe, Senhora Nossa!..
Vejo-te, sinto-te perto de mim e inspiro o teu suave perfume.
São incensos, mirras, jasmins, rosas, tantas delicadas flores.
Os lírios, as angélicas que nascem, e eis a lembrar-me de Ti!

Maria, tão jovem ainda, boa menina, meiga, casta, tão linda
Já a sentir as cruéis angústias do medo e as dores do parto.
Medo das terríveis discriminações, perseguições, solidão, o
Temor do abandono, o doloroso suplício e a terrível morte!

Maria pura, inocente, temente e obediente ao Senhor, sabias
Que só o amor constrói e é caminho da verdadeira felicidade.
Maria, bela estrela cadente, luzente, fulgente, bendita do céu
Oh minha Santa Mãe, és brisa que afaga, minha Estrela Guia

Porque é Natal, te louvo! Amo-te, te adoro, te chamo, te sinto
Mas, não só por ser festa! Também se a tristeza me invade e
Quer tomar a minha mente, o meu corpo, como um tênue véu.
E te busco entre as estrelas, rezando o mantra do santo terço.

Porque é Natal, corações felizes e fervorosos te aclamam, tão
Confiantes em teu sublime amor de mãe que nos faz florescer 
Em esperança, oh bendita! Oh compadecida e misericordiosa!
Que ilumina, nos ampara nos caminhos que precisemos trilhar.

Porque é Natal, Glória à Deus nas alturas! E louvemos à Jesus,
O Salvador, filho de Maria o anjo mulher. Jesus, Maria e José, á
Servir ao Pai Celeste, à cumprir profecias, nos trazer redenção.
Bendito o Fruto da Eterna Paz que a humanidade busca e quer!


autoria: Roseleide Santana de Farias
19/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário